Apresentadoras portuguesas são expulsas de área VIP do Rock in Rio Lisboa após comerem em buffet de famosos

0
21

A apresentadora Bárbara Guimarães e a cantora Sónia Tavares faziam a cobertura do festival pela rede SIC. Evento cita regra, mas pede ‘desculpas por desconforto causado’. Antes de serem expulsas do Rock in Rio Lisboa, a apresentadora portuguesa Bárbara Guimarães e a cantora Sónia Tavares faziam a cobertura do evento
Reprodução/Instagram
A apresentadora portuguesa Bárbara Guimarães e a cantora Sónia Tavares foram expulsas de área VIP do Rock in Rio Lisboa após comerem em buffet destinado a famosos.
As duas faziam a cobertura do festival pela Sociedade Independente de Comunicação (SIC), neste domingo, e o estúdio onde elas faziam a gravação ficava dentro da área VIP do festival, posicionado ao lado de uma das mesas do buffet.
Em seu Instagram, Bárbara contou que foi “trabalhar, comentar e fazer televisão com toda a entrega do mundo” e “e sim, comemos um bocadinho de salada russa e um croquete cada uma”.
“Agarraram-nos no braço? Sim. Cortaram-nos a pulseira que dizia ‘serviço vip’. Fomos expulsas da tenda VIP? Sim. Nós fizemos alguma de coisa de mal? Digam vocês”, escreveu Bárbara nas redes.
Sónia, que é vocalista da banda The Gift e foi convidada como apresentadora junto a Bárbara, também se manifestou e fez um vídeo contando o ocorrido.
Ela contou que não foi avisada de que não poderia comer nada na área VIP. E sem saber da regra, “pegou um pouco de salada russa”. Quando saiu para fumar, foi avisada de que não poderia comer nem beber.
Initial plugin text
Pouco depois, ao retornar para o estúdio, um segurança a convocou. “Vem comigo. E levaram-me por um braço. Uma senhora e três seguranças, levaram-me por um braço.”
A cantora perguntou o que tinha feito e a resposta foi: “Você comeu”. Ela tentou explicar que só havia sido avisada naquele momento e que ouviu, como respostas: “Não interessa, regras são regras.”
“Me expulsaram do festival, falaram ‘vai embora, não pode mais entrar aqui’, e tiraram minha pulseira.”
Sónia reclamou da forma como foi expulsa do local, dizendo que nunca foi tratada daquela maneira.
O que diz o festival?
Em um comunicado enviado pelo festival, o Rock in Rio Lisboa lamentou a situação e “o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipe no momento da abordagem” e fez um “um pedido de desculpas pelo desconforto causado”.
Eles ainda negaram que tenha havido qualquer tipo de agressão às apresentadoras pela equipe de segurança.
E explicaram, também, que “por [a área VIP] se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados desse espaço”.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ROCK IN RIO LISBOA:
Ed Sheeran, Jão e duas ex-apostas fazem ‘festa de família’ no 2º dia de Rock in Rio Lisboa
Roberta Medina diz estar ‘de bode’ da Anitta, mas garante que Rock in Rio ‘está de portas abertas’
Rock in Rio Lisboa começa com romantismo dos Scorpions e Evanescence em boa forma

Fonte: G1 Entretenimento