AXIXÁ:INICIO DE OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA NO POVOADO GROTÃO SÃO AUTORIZADA

0
528

Como parte das ações do Programa Tocando em Frente, o Governo do Tocantins, autorizou nesta sexta-feira, 27, o início das obras de melhorias de infraestrutura, urbanização e segurança viária do Povoado do Grotão, no município de Axixá do Tocantins, no Bico do Papagaio.

As obras serão executadas pela Construtora Centro Norte (Conceno) e está orçada em R$ 3,2 milhões. Os recursos são oriundos de financiamento do Banco Mundial, por meio Programa de Desenvolvimento Regional, Integrado e Sustentável (PDRIS).

As melhorias envolvem terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização vertical e horizontal, jardinagem, acessibilidade, mobilidade urbana e quiosques no Povoado Grotão, entre Augustinópolis e Axixá, em um trecho de 1,7 km. A expectativa é de que as obras sejam entregues ainda este ano.

De acordo com o projeto, serão construídas lombofaixas, acessos laterais, calçadas, pontos de ônibus e vans em recuo com rampas de acesso e cobertura, oito quiosques, ruas do tipo marginal à rodovia, defensas metálicas em pontos estratégicos e trevo de acesso.

A iniciativa foi concebida a partir de reuniões com a comunidade local, por meio de duas audiências públicas. O projeto é piloto e visa garantir a segurança dos moradores impactados pela rodovia.