Secult abre inscrições para eleição dos membros do Conselho Municipal de Política e Cultura

0
5

A Secretaria de Cultura e Turismo de Gurupi está com inscrições abertas e convoca os agentes culturais e consumidores de cultura da comunidade gurupiense para o processo de eleição dos membros da sociedade civil do Conselho Municipal de Política e Cultura – CMPC, para o biênio 2021/2022. O período de inscrição finaliza no dia 11 de abril.

Secult

Confira o Edital de divulgação da seleção, nº 01/2021, no Diário Oficial do Município (DOMG), Edição nº 0215.

 

Para se inscrever, o candidato deverá conferir o edital e enviar até às 23h59 do dia 11 de abril, os documentos solicitados para o endereço eletrônico eleicaoCMPC@gurupi.to.gov.br.

 

A votação será realizada nos dias 28 e 29 de abril, conforme cronograma divulgado. Em razão da pandemia, a votação será feita via Google Forms, que será disponibilizado apenas aos participantes das assembleias, nos horários específicos de cada fórum setorial. Os votos serão avaliados mediante a apresentação dos documentos comprobatórios das atividades relacionadas ao setor de votação.

 

Confira aqui a Portaria nº 005/2021, que nomeia Comissão de Eleição dos membros do CMPC.

 

CMPC

O Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC, órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), composto por Sociedade Civil e Poder Público, se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura – SMC.

 

O CMPC é composto por 12 membros titulares e igual número de suplentes. Sendo quatro membros titulares e suplentes representando o Poder Público, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Secretaria Municipal de Educação.  E oito membros representantes da sociedade civil, através dos fóruns setoriais de artes visuais, artesanato, música, teatro, dança, cultura popular e sistema municipal de bibliotecas, livros, leitura e literatura.

 

Atualização Cadastral Secult

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo também está realizando a atualização dos cadastros dos agentes culturais e consumidores de cultura e solicita a todos que façam o cadastro junto à Secult. O procedimento será via endereço eletrônico. A ficha de cadastro deverá ser baixada na página da prefeitura de Gurupi (www.gurupi.to.gov.br), preenchida e enviada para o e-mail cultura@gurupi.to.gov.br.