Casos de Covid-19 estão piores na América Latina e sem fim à vista, diz agência de saúde

0
132


Fim da pandemia de coronavírus ‘permanece um futuro distante’, disse Carissa Etienne, diretora da Opas. Cemitério em São Paulo
Reprodução/TV Globo
Os casos de Covid-19 estão diminuindo na América do Norte, mas na maior parte da América Latina e Caribe o fim da pandemia de coronavírus “permanece um futuro distante”, disse a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) Carissa Etienne nesta quarta-feira (30).
Enquanto as infecções nos Estados Unidos, Canadá e México estão diminuindo, na América Latina e no Caribe apenas uma em cada dez pessoas foi totalmente vacinada contra a Covid-19, “uma situação inaceitável”, disse ela em um briefing.
Brasil registra 1.917 mortes por Covid em 24 horas
Etienne alertou que a temporada de furacões no Caribe está se aproximando em um momento em que os surtos estão piorando e pediu aos países que equipem hospitais e ampliem abrigos para reduzir o potencial de transmissão do vírus.
Situação no Brasil
O Brasil registrou 1.917 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando na terça-feira (29) mais 516 mil óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.603.
Vacinação
Mais de 12% dos brasileiros tomaram as duas doses ou a dose única de vacinas contra a Covid. De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, divulgado às 20h desta terça-feira (29), são 25,5 milhões de pessoas vacinadas com a segunda dose e 431.106 pessoas que receberam a dose única, cerca de 26 milhões doses aplicadas, ou seja, 12,27% da população.
A primeira dose foi aplicada em mais de 72 milhões de pessoas, o que corresponde a 34,25% da população. Somando as duas doses e a dose única, são 98,5 milhões de vacinas aplicados no total.
Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1 Mundo