Julgamento de PM acusado de atropelar e matar casal em Araguaína é marcado para julho

0
24


Tribunal do júri chegou a ser marcado para 2022, mas foi adiado após um pedido da defesa. Caso voltou à pauta de julgamentos na 4ª Temporada do Tribunal do Júri/2023 de Araguaína. Carro capotou após se envolver em acidente com motocicleta
Lívia Campos/ TV Anhanguera
Foi remarcado para o próximo dia 6 de julho o julgamento do policial militar Sayno Oliveira Silva, acusado de atropelar e matar um casal no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína, no norte do estado. A batida foi em 2017.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O julgamento chegou a ser marcado para 2022, mas foi adiado após um pedido da defesa. O caso voltou à pauta na 4ª Temporada do Tribunal do Júri/2023 da comarca de Araguaína. O advogado de Sayno Oliveira informou que não vai se manifestar neste momento.
Brenda Miranda Lima, de 23 anos e Lucas Alberto Rocha, de 25 anos, estavam em uma motocicleta, quando foram atingidos pelo carro do policial militar. Os veículos seguiam no mesmo sentido. O casal ainda foi socorrido, mas não resistiu.
Conforme denúncia do Ministério Público, o militar estava alcoolizado e dirigia a 111km/h, quando colidiu na traseira da moto. Testemunhas contaram que o militar chegou a fazer disparos para o alto com objetivo de espantar as pessoas do local.
LEIA TAMBÉM
PM dá tiros para espantar curiosos após acidente, dizem testemunhas
MPE pede suspensão do direito de dirigir de PM suspeito de matar casal
O policial foi denunciado pelos crimes de homicídio doloso, embriaguez ao volante e disparo de arma de fogo, lesão corporal grave, e pelo crime de ameaça.
Casal morreu após ser atropelado
Reprodução
Temporada de júri
A 4ª Temporada do Tribunal do Júri/2023 começa nesta terça-feira (20) e segue até 6 de julho, com audiências no Fórum da cidade. Neste período, estão previstos os julgamentos de seis processos de crimes dolosos contra a vida.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins