Universidade Federal do Tocantins, campus de Porto Nacional
UFT/Divulgação
Três universitários são investigados por estupro coletivo de uma estudante em Porto Nacional. O crime foi registrado dentro da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Segundo a instituição, foi aberto um processo administrativo para apurar o caso e os universitários foram afastados.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com as defesas deles. A Polícia Civil informou que as investigações do caso estão em andamento.
Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2025. Porém, ela só procurou a delegacia para registrar a denúncia cinco dias depois. Um inquérito foi instaurado pela 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Porto Nacional.
LEIA TAMBÉM
Filho é preso suspeito de matar mãe de 84 anos a pauladas no quintal de casa
Técnica de enfermagem é assassinada a tiros em Figueirópolis
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, as investigações devem apurar a autoria do crime de estupro e a suposta divulgação de cenas do crime na internet. A polícia informou que o caso segue em sigilo.
A universidade disse que “repudia veementemente qualquer forma de violência, especialmente contra mulheres, e reafirma seu compromisso com a segurança, o acolhimento e o respeito no ambiente universitário”.
VEJA TAMBÉM: Neuropsicopedagoda fala sobre vítimas de estupro virtual e os impactos psicológicos
Bom Dia responde dúvidas sobre vítimas de estupro virtual e os impactos psicológicos
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
