Close Menu
Cristal FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Cristal FM domingo, 14 junho
Facebook Instagram X (Twitter)
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    PM faz buscas por homem que arremessou lata de cerveja no rosto de policial em Palmas

    junho 14, 2026

    MEC determina revisão de mais de mil revalidações de diplomas de Medicina na Unirg por possíveis irregularidades

    junho 14, 2026

    Publicidade enganosa e promessa de retorno rápido: saiba como empresas condenadas por pirâmide financeira atuavam no TO

    junho 14, 2026

    Festival Gastronômico de Taquaruçu confirma 20ª edição com show de Seu Jorge; confira edital

    junho 14, 2026

    Quem era Lucas Frota? Produtor e DJ brasileiro está entre vítimas de acidente aéreo no Rio

    junho 14, 2026

    ‘Gringo no Brasil’: O último post de Oliver Tree antes do acidente

    junho 14, 2026

    Quem era Gaspi? Youtuber argentino que morreru em acidente de helicóptero no Rio tinha quase 3 milhões de inscritos

    junho 14, 2026

    Quem era Oliver Tree? Músico americano que morreu no Rio tinha 11 milhões de ouvintes e colaborou com David Guetta

    junho 14, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    PM faz buscas por homem que arremessou lata de cerveja no rosto de policial em Palmas

    junho 14, 2026

    Quem era Lucas Frota? Produtor e DJ brasileiro está entre vítimas de acidente aéreo no Rio

    junho 14, 2026

    ‘Gringo no Brasil’: O último post de Oliver Tree antes do acidente

    junho 14, 2026

    Quem era Gaspi? Youtuber argentino que morreru em acidente de helicóptero no Rio tinha quase 3 milhões de inscritos

    junho 14, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Cristal FM
Home»Tocantins»Estudantes que empurraram ônibus atolado para fazer Enem passam madrugada na estrada após 2º dia de provas: ‘Muita lama’
Tocantins

Estudantes que empurraram ônibus atolado para fazer Enem passam madrugada na estrada após 2º dia de provas: ‘Muita lama’

novembro 11, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Estudantes enfrentaram cerca de 5h30 de viagem por causa da chuva intensa na região. Grupo vive em Lizarda, mas fez as provas em Novo Acordo, a 160 quilômetros de distância. Vídeo mostra estudantes de Lizarda empurrando ônibus para chegar em local de prova do Enem
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi de muito cansaço para os estudantes de Lizarda, no norte do Tocantins. Se no primeiro final de semana eles tiveram que empurrar o ônibus para chegar ao local de provas, desta vez enfrentaram muita lama e uma viagem de 5h30 na volta para casa.
“Na ida foi tranquilo, não aconteceu nada. Já na volta, as pessoas da nossa cidade ligaram pra avisar que a estrada estava muito ruim e com muita lama, por causa da chuva. Mesmo assim tivemos que continuar a viagem. A estrada tava muito feia e estávamos cansados. Tínhamos que passar muito rápido, para o ônibus não atolar”, relata a estudante Amanda Reis, de 19 anos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os estudantes de Lizarda fazem as provas na cidade de Novo Acordo, a 160 quilômetros de distância. O trajeto, em condições normais, dura em média três horas e meia. O trecho mais crítico da TO-020 fica no município de Rio Sono.
O trecho não tem previsão de quando será asfaltado. A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que está fazendo reparos, com cascalhamento e patrolamento nas rodovias das TO-020 e TO-245, trecho que liga Lizarda a Novo Acordo do Tocantins, para reparar os danos causados pela chuva (veja nota completa abaixo).
De acordo com Amanda, embora a aplicação da prova tenha sido finalizada às 18h, o ônibus apareceu para buscar os estudantes por volta das 21h e chegou em Lizarda às 2h30 desta segunda-feira (11).
Apesar da dificuldade, a estudante está confiante e aguarda bons resultados. “A prova foi boa, achei melhor do que a do primeiro dia. Mas estou exausta e com muita dor nas costas da viagem”, conta Amanda.
LEIA MAIS
Estudantes empurram ônibus atolado para conseguir chegar a local de prova do Enem
Estrada onde estudantes tiveram que empurrar ônibus atolado para fazer Enem vai passar por reparos, diz Estado
Viagem na madrugada e ônibus atolado: jovem relata desafio para fazer primeira prova do Enem no interior do Tocantins
Ônibus atolado
No primeiro dia de Enem, o grupo de estudantes saiu de Lizarda de madrugada de domingo (3), mas no meio do caminho o ônibus atolou na lama e eles tiveram que empurrá-lo para seguir viagem. Eles chegaram em Novo Acordo por volta de 8h30.
O momento foi registrado em vídeo pelos estudantes. Nas imagens, é possível ver vários alunos na traseira do veículo, tentando retirá-lo da lama.
Estudantes viveram um desafio para chegar em local de prova
Arte g1
“Depois do problema que passamos, ficamos bem cansados fisicamente, porque além de termos que acordar às 2h, ainda aconteceu esse perrengue! A prova foi boa, só muitos textos para quem já estava casada fisicamente e infelizmente mentalmente também, mas deu tudo certo. E na volta deu tudo certo também”, contou Amanda ao g1.
O ‘perrengue’ viralizou nas redes sociais. Internautas comentaram a situação e destacaram a desigualdade entre os estudantes brasileiros e a situação das estradas no local, além de desejarem boa prova aos alunos envolvidos no caso.
“Guerreiros, que todos consigam a nota para atingir seus objetivos!”, comentou uma seguidora. “Já chegaram exaustos na prova que Deus abençoe esses guerreiros”, escreveu outra.
Íntegra da nota da Ageto
O governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), informa que a equipe está trabalhando nas rodovias das TO-020 e TO-245, trecho que liga Lizarda a Novo Acordo do Tocantins, para reparar os danos causados pela chuva.
A equipe iniciou o serviço de Revestimento Primário, Cascalhamento e patrolamento no local, na última sexta-feira, 9. Ressaltamos que o serviço está em andamento, e ainda não temos o projeto finalizado para a implantação asfáltica desse trecho.
Veja mais notícias da região do g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

PM faz buscas por homem que arremessou lata de cerveja no rosto de policial em Palmas

junho 14, 20260 Visitas

MEC determina revisão de mais de mil revalidações de diplomas de Medicina na Unirg por possíveis irregularidades

junho 14, 20260 Visitas

Publicidade enganosa e promessa de retorno rápido: saiba como empresas condenadas por pirâmide financeira atuavam no TO

junho 14, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202438 Visitas

Mãe é levada para delegacia após ser denunciada por maus-tratos contra dois filhos, diz polícia

fevereiro 11, 202515 Visitas

Como (e por que) casal Lorena e Juquinha, de ‘Três Graças’, ganhou repercussão internacional

dezembro 9, 202514 Visitas

Suspeito de roubos é preso após ser perseguido por vítima, cair e abandonar moto durante fuga

setembro 16, 202414 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.